
Fala empreendedor, tudo bem?
Se o seu negócio está com baixo crescimento devido a oscilações frequentes e perigosas de faturamento, você precisa conhecer e implantar estratégias de Customers Experience antes que aconteça algo pior.
O atual comportamento do consumidor está levando os negócios a realizarem ações de marketing e vendas que oferecem muito mais do que um produto ou serviço de qualidade, mas uma experiência diferenciada.
E uma experiência positiva tem um valor enorme, pois gera SATISFAÇÃO!
Um dos principais aspectos que estão levando clientes a tomarem decisões de compra é a "prova social". Com a aceleração do mundo atual, o fácil acesso a quantidades imensas de informações, fazem com que os consumidores "tomem um atalho" e balizem suas decisões pelas opiniões dos outros.
Um estudo realizado pela VWO (Otimizador visual de websites) descobriu que a Wikijob aumentou a sua taxa de conversão em 34% apenas adicionando depoimentos de clientes.
Ainda, de acordo com pesquisa realizada pela Nielsen, 92% das pessoas confiam em recomendações, e 70% das pessoas vão confiar em recomendações de pessoas que nem sequer conhecem.
O que é Customers Experience
É proporcionar ao cliente a melhor experiência possível através de todos os pontos de contato com a marca, desde a pesquisa no site, emails marketing, passando pela compra (loja física ou on-line) e chegando no atendimento pós-venda.
Ao contrário do que muitos podem pensar, a experiência do cliente não é o mesmo que serviço ao cliente. O customer experience se refere a todos os momentos que o cliente tem uma experiência com a sua marca, e não apenas aqueles com a equipe de atendimento.
E para isso é necessário entender as 3 dimensões da experiência do cliente, por onde começa um bom customers experience e quais os outros passos para encantar o cliente em todas as etapas da sua jornada de compra e relacionamento com a marca.
As 3 dimensões da experiência do cliente

- ESFORÇO: Diminuir o esforço do cliente ao realizar qualquer tipo interação e contato com a marca
- EMOCIONAL: Criar uma forte conexão emocional para que a marca fique gravada na mente do cliente
- SUCESSO: Preocupar-se com o sucesso do cliente com o produto ou serviço oferecido pela empresa
Para seu completo alinhamento, diferentes grupos de um mesmo negócio que normalmente trabalham de forma independente, como marketing, design, serviço ao cliente, vendas, agência de publicidade e parceiros comerciais, muitas vezes precisam atuar em conjunto para criar um único ponto de contato.
Agora vamos ao que mais interessa.
Por que realizar ações e estratégias de Customers Experience no seu negócio
13 motivos para você realizar estratégias de Customers Experience no seu negócio
- Seus colaboradores terão maior senso de pertencimento
- Você terá maior entendimento do cliente
- Seu cliente terá uma maior satisfação com a sua marca
- Aumentará a lealdade do seu cliente
- O CX irá gerar defensores da sua marca
- A comunicação interna da sua equipe irá melhorar
- Você terá novas ideias de produtos e serviços
- Aumentará as suas taxas de conversões de vendas
- Seu negócio terá maior sustentabilidade de longo prazo
- Aumento e manutenção do faturamento do seu negócio
- Imagem positiva do seu negócio
- Retenção e atração de mais clientes
- Sua negócio irá atrair e reter mais talentos
O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.